instagram arrow-down

Sobre nós

O Liberidade surgiu com a missão de trazer luz ao cotidiano dos idosos e escrever novos capítulos de velhas histórias. Afinal, se tudo correr bem, todos vamos envelhecer. E nada melhor do que saber aproveitar a liberdade que a maturidade proporciona.

Categorias

Posts recentes

Comentários recentes

Arquivo

Meta

Americano com doença terminal completa maratona levando tanque de oxigênio

Evans Wilson, de 62 anos, já corria antes de ser diagnosticado com fibrose pulmonar há cinco anos e completou a prova em 11 horas

O americano Evans Wilson, de 62 anos, corria regularmente até que foi diagnosticado com uma doença terminal pulmonar em 2011. Ele chegou a ouvir dos médicos que teria apenas mais três anos de vida. Agora, depois de ultrapassar a previsão de sobrevida, ele correu a Maratona de Seattle (42,5km), nos Estados Unidos, em 11 horas. Isso sem deixar de lado o seu tanque de oxigênio.

Leia mais: Brasileira mais velha na Rio 2016 superou AVC para estar nos Jogos

O americano foi diagnosticado com duas doenças pulmonares progressivas e terminais – fibrose pulmonar e hipertensão pulmonar. Com isso, os pulmões lutam para processar oxigênio.

O objetivo dele é aumentar a conscientização das pessoas quanto às enfermidades. Antes, Wilson levava menos de cinco minutos para percorrer mais de 1 km. Agora, ele demora cerca de uma hora. Não foi fácil completar a maratona, na verdade, foi até mesmo difícil, relatou ao Daily Mail.

Leia mais: Sedentarismo tem quase o mesmo peso que hipertensão e tabagismo; saiba como mudar isso

Seu médico não queria permitir a participação na competição, mas o paciente deseja arrecadar 50 mil dólares (R$ 173 mil) para a Fundação de Fibrose Pulmonar. Enquanto isso, aguarda na fila para um transplante de pulmão, mas a lista de espera é muito longa e poderá levar anos.


  • Cadastre-se e receba nossas novidades!