instagram arrow-down

Sobre nós

O Liberidade surgiu com a missão de trazer luz ao cotidiano dos idosos e escrever novos capítulos de velhas histórias. Afinal, se tudo correr bem, todos vamos envelhecer. E nada melhor do que saber aproveitar a liberdade que a maturidade proporciona.

Categorias

Posts recentes

Comentários recentes

Arquivo

Meta

Brasileiros são os que menos economizam para a velhice

País ficou entre os piores do mundo em levantamento sobre pessoas que deixam uma reserva de dinheiro para os últimos anos

Levantamento realizado pelo Banco Mundial indica que os brasileiros são um dos piores no quesito poupar para o futuro. Segundo o estudo, só 4 em cada 100 moradores do Brasil reservam um dinheirinho para quando estiverem nos últimos anos de vida. É o índice mais baixo das Américas e um dos piores de todo o mundo.

Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Leia mais: São Paulo ganha novo Centro do Idoso no Hospital do Servidor

No total, foram 143 países analisados pelo Banco Mundial. O Brasil, que está 14º lugar, perde até mesmo para países como o Congo e Maláui. Os dados são de 2014, mas foram revisados no último ano.

O problema afeta desde pessoas com uma renda menor até os mais ricos. Trata-se mais de hábitos em geral do que a conta que se tem no banco no final do mês. Em Países que demostraram maior costume de se poupar no geral, como no Tailândia, que tem um PIB parecido com o do Brasil, a porcentagem das reservas para o futuro também foi mais alta: 60%, ante 28% dos brasileiros.

  • Cadastre-se e receba nossas novidades!