instagram arrow-down

Sobre nós

O Liberidade surgiu com a missão de trazer luz ao cotidiano dos idosos e escrever novos capítulos de velhas histórias. Afinal, se tudo correr bem, todos vamos envelhecer. E nada melhor do que saber aproveitar a liberdade que a maturidade proporciona.

Categorias

Posts recentes

Comentários recentes

Arquivo

Meta

Centro animal e residencial se unem para cuidar de idosos e filhotes de gatos

Pima Animal Care Center precisava de ajuda para conseguir salvar animais resgatados e que precisavam de cuidados o tempo o todo

No último ano, a instituição Pima Animal Care Center (PACC), que cuida de animais, resgatou maus de 2,1 mil filhotes de gatos. Muitos tinham apenas dias e precisavam de cuidados constantes para continuarem vivos. Para que o centro pudesse salvar mais gatinhos, decidiu fazer uma parceria com o residencial de idosos Catalina Springs Memory Care.

Leia mais: Menina resolve falar com estranho e ganha um melhor amigo

“Para alguns isto pode parecer estranho no começo: residentes que precisam de cuidados constantes vão ficar responsáveis pelos cuidados de pequenos filhotes. Mas há habilidades, emoções e necessidade que simplesmente não deixam a pessoa com demência ou Alzheimer”, explicou Sharon Mercer, diretora executiva do residencial. “O desejo de dar e receber amor continua o mesmo.”

É feita uma troca de cuidados e amor entre os idosos e os animais. Os primeiros filhotes que passaram pelo residencial, Pêssego e Tartaruga, pesavam menos de 200 gramas. Em pouco tempo, eles alcançaram meio quilo. Depois que ficaram mais fortes, voltaram para o centro de animais para poderem ser adotados.

Leia mais: Neto que largou tudo para cuidar da avó escreve livro sobre Alzheimer para crianças

A parceria entre idosos e animais deve continuar. O centro de animais também trabalha com cachorros, além dos gatos.

  • Cadastre-se e receba nossas novidades!