instagram arrow-down

Sobre nós

O Liberidade surgiu com a missão de trazer luz ao cotidiano dos idosos e escrever novos capítulos de velhas histórias. Afinal, se tudo correr bem, todos vamos envelhecer. E nada melhor do que saber aproveitar a liberdade que a maturidade proporciona.

Categorias

Posts recentes

Comentários recentes

Arquivo

Meta

Chocolate é segredo de longevidade de americana centenária

Mas não pense que apenas o cacau ajudou Eunice a chegar aos 101 anos, ela também nunca fumou ou bebeu álcool e consome sempre vegetais

Eunice Modlin completou 101 anos de idade no início de 2017 e tem a “fórmula secreta” para uma vida longa: comer dois pedaços de chocolate amargo.

A americana comemorou o aniversário com a família e foi a neta dela quem contou o segredo. “Ela come dois pedaços de chocolate meio amargo todo dia. Ela sempre coloca esse limite, por isso não engorda”, disse Tammy Modlin Gentry em entrevista ao site Today.

+ Londres tem agência apenas para modelos mais velhos

Eunice Modlin comemorou seu aniversário ao lado da família (Fotos: YouTube/ Reprodução)

A neta também acredita que comer vegetais plantados no quintal e nunca beber álcool ou fumar permitiu que a avó tivesse uma vida mais longa e saudável. Eunice está perdendo a visão, mas continua indo a igreja e também vai a encontros religiosos.

A longevidade parece ser coisa de família nos Modlin. Quando Eunice completou 100 anos, seu irmão de 99 anos veio para a festa.

+ Saiba quem são os fisiculturistas mais velhos do mundo

Tammy também lembrou quando a avó dela era mais nova, costumava competir em torneio de tiro com arco. Eunice, inclusive, chegou a fazer parte do livro dos recordes (The Guinness Book of World Records, em inglês) por o tiro mais longo da história, de acordo com a neta.

“Meu avô, o primeiro amor da vida dela, faleceu em 1991 e minha vó continua levando a vida dela”, afirmou Tammy.

  • Cadastre-se e receba nossas novidades!