instagram arrow-down

Sobre nós

O Liberidade surgiu com a missão de trazer luz ao cotidiano dos idosos e escrever novos capítulos de velhas histórias. Afinal, se tudo correr bem, todos vamos envelhecer. E nada melhor do que saber aproveitar a liberdade que a maturidade proporciona.

Categorias

Posts recentes

Comentários recentes

Arquivo

Meta

Ciclista de 105 anos quebra recorde mundial

Francês Robert Marchand percorreu mais de 22 km em uma hora para estabelecer nova marca para atletas na sua faixa etária

Um francês de 105 anos quebrou o recorde mundial para ciclistas com, no mínimo, a sua idade. Foram 22 quilômetros e 547 metros em apenas uma hora. Robert Marchand estabeleceu a nova marca ao completar 92 voltas no velódromo de Saint-Quentin-en-Yvelines, em Paris.

Leia mais: Homem mais velho do mundo? Brasileiro pode ter 128 anos

Para a marca ser oficializada pela União Internacional de Ciclismo (UCI, na sigla em inglês), porém, ele ainda terá que passar por um exame antidoping. Após o percurso, o francês disse que não estava cansado e completou: “estou bem”.

Mistura de mel na água que bebe durante suas pedaladas é uma das respostas para sua longevidade (Foto: YouTube/ AFP/ Reprodução)

 Marchand nasceu em 26 de novembro de 1911, em Amiens, na França, e contou que acrescenta apenas um pouco de mel na água que bebe durante suas pedaladas diárias de uma hora. A mistura, segundo ele, é uma das respostas para sua longevidade. Ele também come muitas frutas e verduras, evita beber café e álcool e não fuma.

Cadastre-se e receba nossas novidades!

Obrigado por se inscrever.