instagram arrow-down

Sobre nós

O Liberidade surgiu com a missão de trazer luz ao cotidiano dos idosos e escrever novos capítulos de velhas histórias. Afinal, se tudo correr bem, todos vamos envelhecer. E nada melhor do que saber aproveitar a liberdade que a maturidade proporciona.

Categorias

Posts recentes

Comentários recentes

Arquivo

Meta

Conheça maquiagens para três tipos diferentes de pele madura

O Liberidade separou alguns tutoriais da internet para quem tem dificuldade na hora de se arrumar para um evento especial

Por mais que a mulher não use maquiagem no dia a dia, sempre tem um evento especial que faz com que ela abra a bolsinha com batom, sombra e blush. Com a chegada da terceira idade, não é diferente, mas algumas pessoas têm dificuldade em acertar na hora de cuidar da pele com mais irregularidades.

Quando as manchas, rugas e ressecamento começam a surgir, a dica é sempre hidratar bem a pele e dar preferência à maquiagem líquida. O pó pode fazer com que a aparência fique craquelada. O Liberidade separou três tutoriais do YouTube para diferentes tipos de pele. Confira:

Brancas

Negras

 

Mais velhas

Contorno facial

Na maquiagem para peles negras, é usada a técnica de contorno facial, com luz e sombra para realçar determinadas partes do rosto (e até no restante do corpo já é usado).

Em maio, a maquiadora croata Tea Flego ficou conhecida por usar a técnica na avó Livia, de 80 anos. Ela vai sempre até o residencial onde a idosa mora para maquiá-la e decidiu compartilhar o momento no Instagram. Os usuários da rede social foram à loucura o antes e depois.

Leia mais: Idosos ganham Dia da Beleza

“Ela é mais sexy do que eu”, “eu daqui 70 anos”, “o poder da maquiagem”, “se a avó consegue, todos conseguem”, foram alguns dos milhares de comentários que a maquiadora recebeu nas fotos com a avó.

  • Cadastre-se e receba nossas novidades!