instagram arrow-down

Sobre nós

O Liberidade surgiu com a missão de trazer luz ao cotidiano dos idosos e escrever novos capítulos de velhas histórias. Afinal, se tudo correr bem, todos vamos envelhecer. E nada melhor do que saber aproveitar a liberdade que a maturidade proporciona.

Categorias

Posts recentes

Comentários recentes

Arquivo

Meta

Desafio do manequim revela os desafios diários de uma pessoa com Parkinson

O chamado “Mannequin Challenge” ficou famoso no final de 2016 e incentivou uma ONG Australiana a fazer um vídeo impactante sobre uma doença ainda sem cura

Um vídeo que está circulando pela internet no último mês mostra de uma forma bem simples como é viver com o Parkinson e a impossibilidade de ficar parado. Uma ONG australiana pediu que pacientes participassem de um desafio chamado “Mannequin Challenge”, que dominou as redes sociais no final do ano passado.

O problema é que para o Mannequin Challenge um grupo de pessoas precisa ficar completamente estático, assim como manequins. O vídeo tem pouco menos de um minuto, mas é possível entender a dificuldade de se ter o mal de Parkinson, uma demência ainda sem cura. Confira:

O vídeo foi publicado pela ONG Parkinson’s NSW em 13 de dezembro de 2016 e já teve mais de 800 mil visualizações no Facebook e YouTube. “Até que se tenha uma cura, a vida é nosso desafio”, afirma a ONG no final do vídeo. “Que ideia simples e impactante, parabéns aos envolvidos”, afirmou um usuário do Facebook.

A diretora de marketing da ONG, Clare Audet, afirmou para a BBC Brasil que o objetivo é criar maior consciência sobre a doença e ressaltar as dificuldades que os pacientes enfrentam todos os dias.

“Também esperamos incentivar os espectadores a doar para nossa organização para que possamos continuar a oferecer os serviços de apoio gratuitos àqueles vivendo com Parkinson e seus entes queridos.”

  • Cadastre-se e receba nossas novidades!