instagram arrow-down

Sobre nós

O Liberidade surgiu com a missão de trazer luz ao cotidiano dos idosos e escrever novos capítulos de velhas histórias. Afinal, se tudo correr bem, todos vamos envelhecer. E nada melhor do que saber aproveitar a liberdade que a maturidade proporciona.

Categorias

Posts recentes

Comentários recentes

Arquivo

Meta

Documentário traz lar de idosos e pré-escola que funcionam no mesmo lugar

Um senhor pergunta o nome de um garotinho. O menino precisa repetir oito vezes que se chama Max para que o senhor entenda. Ele fica irritado depois disso? Não. Ele faz um novo amigo.

É assim que começa o trailer do documentário “Present Perfect” (Presente Perfeito), que traz a história da casa de repouso Providence Mount St. Vincent, em Seattle, nos Estados Unidos. No mesmo local onde moram mais de 400 idosos funciona a pré-escola Intergenerational Learning Center para crianças de até 5 anos. São diversas atividades diárias, como música, dança e artes sempre com os grupos de crianças e idosos juntos.

(Trailer ainda em inglês)

O objetivo é que eles entendam que, independente da idade, o dia para ser feliz é hoje. As crianças aprendem sobre o processo de envelhecimento, e os idosos ganham grandes companheiros contra a solidão.

Dirigido pela diretora Evan Briggs, o filme deve começar a ser editado nesta primavera. O dinheiro para a finalização foi alcançado em julho, após uma campanha de financiamento coletivo. Antes disso, em junho, o trailer somou mais de um milhão de visualizações no Youtube.

Para acompanhar as novidades sobre o documentário acesse o site presentperfectfilm.com ou acompanhe a fanpage fb.com/presentperfectdocumentary.

 

  • Cadastre-se e receba nossas novidades!