instagram arrow-down

Sobre nós

O Liberidade surgiu com a missão de trazer luz ao cotidiano dos idosos e escrever novos capítulos de velhas histórias. Afinal, se tudo correr bem, todos vamos envelhecer. E nada melhor do que saber aproveitar a liberdade que a maturidade proporciona.

Categorias

Posts recentes

Comentários recentes

Arquivo

Meta

Encontros de grupo de apoio a cuidadores de pessoas com Alzheimer voltam em 2 de março

Grupo coordenado pela psicóloga Vera Bifulco vai passar a se encontrar no Hospital 9 de Julho, no bairro Cerqueira César, em São Paulo

Sabe aquela frase “o ano só começa depois do carnaval”? Bem, para os grupos de apoio a cuidadores e familiares de pessoas com Alzheimer formados pela Abraz (Associação Brasileira de Alzheimer), vale essa regra. Os encontros coordenados pela psicóloga Vera Bifulco já começam no dia 2 de março, primeira quinta-feira pós o feriado.

Foto: Gabriela Brito/ Liberidade

Os encontros são mensais – apenas em março terão dois – e vão ocorrer em diferentes dias da semana, das 14h às 16h, no Hospital 9 de Julho, no bairro Cerqueira César, em São Paulo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail eventos@h9j.com.br ou o telefone (11)3147-8815.

+ Cuidar de alguém com Alzheimer exige conhecimento e carinho, diz psicóloga

O primeiro encontro vai ser ministrado pela própria Vera, que falará sobre o impacto do diagnóstico do Alzheimer e como cuidar. No dia 16 de março, o geriatra José Carlos Velho conversará com os participantes sobre os mitos e verdades da doença.

Nos meses seguintes, outros profissionais serão convidados para tratar de cuidados paliativos, luto, espiritualidade, testamento vital, terapia ocupacional, atividade física, odontogeriatria e fonoaudiologia. Confira a programação completa:

Cadastre-se e receba nossas novidades!

Obrigado por se inscrever.