instagram arrow-down

Sobre nós

O Liberidade surgiu com a missão de trazer luz ao cotidiano dos idosos e escrever novos capítulos de velhas histórias. Afinal, se tudo correr bem, todos vamos envelhecer. E nada melhor do que saber aproveitar a liberdade que a maturidade proporciona.

Categorias

Posts recentes

Comentários recentes

Arquivo

Meta

Espanhola de 62 anos dá à luz a sua terceira filha

Lina Alvarez, que passou por uma fertilização, disse que a gestação foi normal, mas foi preciso uma cesariana por conta de uma hipertensão

Aos 62 anos, a médica espanhola Lina Alvarez deu a luz à sua terceira filha, também Lina. A bebê nasceu saudável, com 3,37 kg, nesta terça-feira (18) por meio de um cesariana.

Leia mais: Menopausa pode estar com seus dias contados se depender dos gregos

A gravidez só foi possível por meio de uma técnica de fertilização. Lina teve o pedido negado por diversos médicos na Espanha até que encontrou um em Madri, que prefere não ter o nome revelado, que aceitou fazer o procedimento.

A pequena Lina recebeu o mesmo nome da mãe e da avó (Foto: Reprodução BBC)

A pequena Lina recebeu o mesmo nome da mãe e da avó (Foto: Reprodução BBC)

Lina é solteira e também tem outros dois filhos, o primeiro deles com paralisia cerebral. O segundo menino também foi gerado a partir de uma fecundação in vitro há dez anos. Já naquela época a médica chamava atenção por uma gravidez tardia.

Leia mais: Neto chega ao mundo amparado pelas mãos da própria avó

O médico que aceitou realizar a fertilização afirmou que, desta vez, Lina tinha apenas 6% de chances de engravidar, o que ocorreu logo de primeira. Em entrevista a jornalistas, Lina contou que a gravidez foi tranquila, mas que, no final, começou a ter um pouco de hipertensão, o que levou a uma cesariana já na 36ª semana de gestação.

“Os óvulos envelhecem. Em algumas mulheres antes, e em outras depois. A ciência só acondiciona o útero, o corpo feminino faz todo o resto”, afirmou.

A criança nasceu saudável na última terça-feira (18) com 3,37 kg(Foto: Reprodução BBC)

A criança nasceu saudável na última terça-feira (18) com 3,37 kg (Foto: Reprodução BBC)

Cadastre-se e receba nossas novidades!

Obrigado por se inscrever.