instagram arrow-down

Sobre nós

O Liberidade surgiu com a missão de trazer luz ao cotidiano dos idosos e escrever novos capítulos de velhas histórias. Afinal, se tudo correr bem, todos vamos envelhecer. E nada melhor do que saber aproveitar a liberdade que a maturidade proporciona.

Categorias

Posts recentes

Comentários recentes

Arquivo

Meta

Homem mais velho do mundo comemora bar mitzvá com 100 anos de atraso

Kristal não pôde fazer a tradicional comemoração judaica com 13 anos porque, na época, a mãe foi morta, e o pai, capturado pelo exército russo

Foram 100 anos de atraso, mas Israel Kristal finalmente terá seu bar mitzvá. O judeu completou 113 anos de idade no último dia 15 de setembro e fará a comemoração com a tradicional cerimônia que insere o jovem judeu como um membro maduro na comunidade judaica.

Leia mais: Mito ou verdade? Cearense pode ser o homem mais velho do mundo com 131 anos

Em 1916, Kristal, que hoje é o homem vivo mais velho do mundo de acordo com o Guinness, não pôde realizar seu bar mitzvá aos 13 anos, considerada a idade que um rapaz atinge a maturidade, porque a mãe dele foi morta e o pai acabou capturado pelo exército russo.

O idoso sobreviveu à Primeira Guerra Mundial e depois foi mantido no campo de concentração de Auschwitz durante a Segunda Guerra Mundial. Ele perdeu a primeira esposa e os dois filhos no Holocausto e, na sequência, mudou-se para Israel.

Israel Kristal foi reconhecido como homem mais velho do mundo em março de 2016 (Foto: Divulgação)

Kristal foi reconhecido como homem mais velho do mundo em março de 2016 (Foto: Divulgação)

Kristal se casou novamente, construiu uma nova família e manteve uma confeitaria até sua aposentadoria. Agora, comemora os 113 anos ao lado de amigos e familiares na cidade de Haifa, em Israel.

Leia mais: Londres tem agência apenas para modelos mais velhos

O segredo para tamanha longevidade? “Eu acredito que tudo é determinado por quem está lá em cima, e nós nunca devemos saber o porquê. Existiam homens mais espertos, fortes e belos do que eu que não estão mais vivos. Tudo isso é deixado para nós trabalharmos duro e reconstruirmos o que foi perdido”, afirmou o idoso.

Cadastre-se e receba nossas novidades!

Obrigado por se inscrever.