instagram arrow-down

Sobre nós

O Liberidade surgiu com a missão de trazer luz ao cotidiano dos idosos e escrever novos capítulos de velhas histórias. Afinal, se tudo correr bem, todos vamos envelhecer. E nada melhor do que saber aproveitar a liberdade que a maturidade proporciona.

Categorias

Posts recentes

Comentários recentes

Arquivo

Meta

Idosos comemoram aniversário de casamento com ensaio inspirado em “Up – Altas Aventuras”

Os gaúchos Claudino Baroni e Rosina Basso Baroni estão casados desde setembro de 1950 e acreditam que paciência respeito são o segrego

Claudino Baroni e Rosina Basso Baroni se casaram no dia 6 de setembro de 1950. Neste ano, o casal do Rio Grande do Sul completou 66 anos de matrimônio e resolveu comemorar de um jeito diferente.

(Fotos: Facebook/ Larissa Lamp/ Reprodução)

(Fotos: Facebook/ Larissa Lamp/ Reprodução)

Leia mais: Chegou a vez dos idosos nos ensaios fotográficos

Os dois incorporaram os personagens Carl e Ellie e fizeram um ensaio fotográfico inspirado no filme “Up – Altas Aventuras”, da Disney. A responsável pelos retratos é a fotógrafa Larissa Lamp.

“Durante a sessão, pedi a ela o que mais gostava nele. Ela olhou fundo nos olhos dele e deu uma risadinha: “Eu gosto de tudo nele!!!!!”, escreveu a fotógrafa em sua página no Facebook.

O longa, lançado em 2009, conta a história do casal e mostra como a vida de Carl mudou após a morte de Ellie. Um dos símbolos do filme é a casa dos idosos, que, em determinado momento, fica cheia balões coloridos. No ensaio de Claudino e Rosina, eles até recriaram esse elemento.

Leia mais: Casal refaz cenas do filme “Diário de uma Paixão” para comemorar 57 anos

Esta não é a primeira vez que um casal se inspira no desenho para eternizar um momento especial. Há cerca de dois anos, os americanos Nina e Gramps fizeram um ensaio parecido para celebrar 61 anos de casamento.

Cadastre-se e receba nossas novidades!

Obrigado por se inscrever.