instagram arrow-down

Sobre nós

O Liberidade surgiu com a missão de trazer luz ao cotidiano dos idosos e escrever novos capítulos de velhas histórias. Afinal, se tudo correr bem, todos vamos envelhecer. E nada melhor do que saber aproveitar a liberdade que a maturidade proporciona.

Categorias

Posts recentes

Comentários recentes

Arquivo

Meta

Jane Fonda afirma que quer ser a cara cultural da velhice

A atriz Jane Fonda interpreta, atualmente, a personagem Grace do seriado “Grace and Frankie” do Netflix. Com o papel, ela pretende dar uma cara cultural à velhice. E parece estar conseguindo ajudar muita gente.

Jane Fonda e Lily Tomlin (Foto: Reprodução Facebook/ Jane Fonda)

Jane Fonda e Lily Tomlin (Foto: Reprodução Facebook/ Jane Fonda)

Em entrevista ao site da Vogue no último dia 4, a atriz contou que mulheres dizem a ela e Lily Tomlin, que dá vida a Frankie, que as duas dão esperança de um futuro melhor. O programa fala sobre os recomeços que as personagens principais precisam encarar de uma forma divertida, simples e nada tradicional.

Na história, Grace e Frankie se divorciam dos maridos após eles se declararem homossexuais e apaixonados um pelo outro. “Eu pensei que esse seria um programa que poderia de fato dar esperança às pessoas, especialmente as mais velhas e as mulheres. E acho que de fato isso aconteceu”, declarou Jane.

“Um dia, uma mulher se aproximou e disse ‘você salvou a vida da minha irmã. Ela foi casada por 45 anos, e seu marido a deixou por um homem, ela queria se matar. Nós conseguimos com que ela assistisse ‘Grace and Frankie’ e isso salvou sua vida. Nós somos capazes de rir sobre isso agora”, contou a atriz.

Jane não é fonte de inspiração para mulheres apenas na sua carreira como atriz. Nas décadas de 80 e 90, ela foi a estrela principal dos famosos VHS de exercícios da época. Em 2013, aos 75 anos, ela gravou novos vídeos em DVD, mas dessa vez com movimentos inspirados na ioga e voltados para pessoas com mais de 50 anos.

Cadastre-se e receba nossas novidades!

Obrigado por se inscrever.