instagram arrow-down

Sobre nós

O Liberidade surgiu com a missão de trazer luz ao cotidiano dos idosos e escrever novos capítulos de velhas histórias. Afinal, se tudo correr bem, todos vamos envelhecer. E nada melhor do que saber aproveitar a liberdade que a maturidade proporciona.

Categorias

Posts recentes

Comentários recentes

Arquivo

Meta

Joalheria usa mãos mais velhas para mostrar a beleza da vida

Ao invés de achar que as rugas e veias fossem diminuir a beleza das joias, estilista Karen Walker acredita que as características apenas as exaltam

Enquanto muitas marcas usam mãos jovens, sem rugas, veias ou manchas, para servir de base para campanhas de joias, uma joalheria da Nova Zelândia chamou duas mulheres, uma de 93 e outra de 78, para mostrar a beleza no que muita gente chama de imperfeição.

O convidado para fotografar Phyllis Sues e Roberta Haze foi Ari Seth Choen, do blog Advanced Style, voltado para mulheres mais velhas. “Mãos podem ser tão expressivas quanto rostos. Essas mãos mágicas falam por vidas bem vividas e tem cada uma sua história para contar”, afirmou a estilista Karen Walker.

“Eu sempre amei olhar para as mãos da minha avó e pensar como eram um reflexo de sua vida. Ambas as modelos foram dançarinas que se apresentaram por muitos anos em Nova York e depois foram para Los Angeles. Elas continuaram a levar uma vida rica e criativa”, contou o fotógrafo para o site Viva.

Leia mais: Marc Jacobs traz personalidades com mais de 60 anos como modelos

Roberta, com 78, é estilista e adora uma festa, Phyllis, de 93, pratica yoga. Para a mais velha, qualquer mão com mais de 90 anos é nada mais que fotogênica. “Mas só há umas duas semanas as minhas se tornaram estrelas”, disse em entrevista ao The Huffington Post.

“Esta campanha é a prova de que a idade não tem idade, e que nós, de 93 anos, ainda somos relevantes em diversas formas. Eu aprendi [com a campanha] a amar e apreciar cada parte do meu corpo, até mesmo minhas mãos”, completou a nonagenária que sempre quis ser modelo, mas ainda não havia conseguido pela altura.

Leia mais: Segredo para envelhecer bem de Helen Mirren é mais simples do que você imagina

  • Cadastre-se e receba nossas novidades!