instagram arrow-down

Sobre nós

O Liberidade surgiu com a missão de trazer luz ao cotidiano dos idosos e escrever novos capítulos de velhas histórias. Afinal, se tudo correr bem, todos vamos envelhecer. E nada melhor do que saber aproveitar a liberdade que a maturidade proporciona.

Categorias

Posts recentes

Comentários recentes

Arquivo

Meta

Moana encanta por mostrar respeito e amor aos avós

Nova animação retrata relação de confiança entre neta, que será a futura de líder de seu povo, e a avó, conhecida como a ‘louca’ da aldeia

O último lançamento da Disney, Moana – Um Mar de Aventuras, é um verdadeiro sucesso. Conquistou o coração de inúmeras crianças e também de pessoas mais velhas em pouco tempo. O meu coração, em particular, foi tomado por dois motivos em especial: poder ver, pela primeira vez, uma princesa Disney parecida comigo e a relação da personagem principal com a avó.

+ Conheça dez filmes sobre avós e netos

A animação conta a história de Moana, filha do chefe de uma ilha e futura líder de seu povo. Pelas leis, ela deve se manter em terra firme, mas seu coração quer conhecer o mar e todo o seu infinito. O sonho teve início quando sua avó, a ‘louca’ da aldeia, lhe contou a história de uma lenda.

Após ouvir os ensinamentos de sua avó, Moana consegue seguir o caminho correto para salvar o seu povo (Foto: Divulgação)

A relação das duas é muito forte, e Moana é a única que, de fato escuta o que a matriarca da aldeia tem a falar. Ouvindo os ensinamentos da avó, ela descobre a verdadeira origem de seu povo e a forma correta de salvá-los de uma terrível maldição. Apesar de não ser um filme particularmente voltado à relação entra avós e netos, ele passa uma linda mensagem de respeito e amor aos mais velhos.

+ Saiba como economizar sem deixar de ir ao cinema

Moana – Um Mar de Aventuras deve continuar em cartaz nas próximas semanas. É uma ótima dica para levar os netos ao cinema. Até as menores crianças ficaram quietinhas durante o filme, prestando atenção no que iria acontecer com a nova princesa Disney. Diferente de outras histórias, nesta não há qualquer referência a um parceiro amoroso para a personagem principal.

  • Cadastre-se e receba nossas novidades!