instagram arrow-down

Sobre nós

O Liberidade surgiu com a missão de trazer luz ao cotidiano dos idosos e escrever novos capítulos de velhas histórias. Afinal, se tudo correr bem, todos vamos envelhecer. E nada melhor do que saber aproveitar a liberdade que a maturidade proporciona.

Categorias

Posts recentes

Comentários recentes

Arquivo

Meta

Partiu praia? Veja onde o Praia Acessível vai estar este mês em São Paulo

Programa oferece atividades gratuitas, inclusive banho no mar com cadeira especial, para pessoas com mobilidade reduzida no litoral paulista

A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo vai promover o programa Praia Acessível nas praia do Guarujá e de Caraguatatuba, no litoral paulista, durante este mês de fevereiro.

 + Moana encanta por mostrar respeito e amor aos avós

O programa tem como objetivo proporcionar esporte, lazer e recreação às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Até o próximo domingo (12), as atividades serão realizadas no Guarujá, na Baixada Santista. Depois, vai seguir para Caraguatatuba, no litoral norte, onde fica entre os dias 16 e 26.

As pessoas podem tomar banho de mar com um equipamento especial, praticar esportes como vôlei sentado, surf adaptado, handbike e até frescobol adaptado. No caso das crianças, é também oferecida uma piscina infantil.

De acordo com o governo do Estado, as equipes que trabalham no programa são selecionadas por cada prefeitura e compostas por acompanhantes e guarda-vidas. Segundo estimativa, mais de 25 mil pessoas com deficiência e idosos já participaram do Praia Acessível.

95 anos

Dulce da Cruzera, de 95 anos, ficou oito anos sem ir à praia antes de voltar com o Praia Acessível (Foto: Divulgação)

Em janeiro, o programa passou por Santos. No dia 14, uma mulher de 95 anos aproveitou para ir à praia após oito anos sem nem conseguir colocar os pés na areia. Dulce Rodrigues da Cruzera era só alegria após um banho de mar.

+ Vacina contra febre amarela é contraindicada no caso de idosos

“Estou feliz de voltar à praia”, afirmou ainda sentada em uma cadeira anfíbia, como é chamado o equipamento que permite levar pessoas com mobilidade reduzida para a água. Dulce é natural de Recife, mas vive há 50 anos em Santos.

Como participar

As atividades são gratuitas e, para participar, basta se inscrever nos postos de atendimento de cada cidade. É preciso apresentar o documento de identidade (RG). Confira os postos de Guarujá e Caraguatatuba:

Guarujá
Até 12/2
Quinta a domingo, das 9h às 15h
Praia da Enseada – Praça Horácio Lafer, s/nº, Jardim Tejereba

+ Desafio do manequim revela os desafios diários de uma pessoa com Parkinson

Caraguatatuba
De 16 a 26/2
Quinta a domingo, das 9h às 15h
Praia do Centro – Av.Dr. Costa Filho (altura do número 80), Centro

Para mais informações, acesse o site do programa Praia Acessível ou ligue para (11) 3241-0892.

  • Cadastre-se e receba nossas novidades!