instagram arrow-down

Sobre nós

O Liberidade surgiu com a missão de trazer luz ao cotidiano dos idosos e escrever novos capítulos de velhas histórias. Afinal, se tudo correr bem, todos vamos envelhecer. E nada melhor do que saber aproveitar a liberdade que a maturidade proporciona.

Categorias

Posts recentes

Comentários recentes

Arquivo

Meta

São Paulo ganha novo Centro do Idoso no Hospital do Servidor

Obras no centro hospitalar que fica na zona sul ocorreram entre maio de 2013 e novembro de 2016 e custaram R$ 188,5 milhões ao Estado

Um novo Centro do Idoso foi inaugurado na última segunda-feira (2) em São Paulo. O centro está localizado no Hospital do Servidor Público Estadual, na avenida Ibirapuera, zona sul da capital paulista.

Governador Geraldo Alckmin em visita ao Hospital do Servidor (Foto: Alexandre Carvalho/A2img)

Leia mais: Psicóloga descobre que a arte pode indicar mudanças neurológicas

Além de atender os pacientes mais velhos, o Centro do Idoso também contará com instalações de atendimento para pessoas com deficiência física. São quatro pavimentos com ginásios para reabilitação, salas de treinamento, piscina e um auditório. O governador Geraldo Alckmin afirmou que serão oferecidos serviços de hidroterapia, fisiatria, fisioterapia, neurologia, uroneurologia e reabilitação e atividades lúdicas.

Os idosos também poderão ter aulas de inglês, informática e dança. Alckmin informou durante a inauguração que o Hospital do Servidor atende cerca de 400 mil pacientes com mais de 60 anos.

Reforma

O Centro do Idoso foi entregue junto com uma série de reformas que ocorreram no Hospital do Servidor desde maio de 2013 até novembro de 2016. De acordo com o governo do Estado, foram investidos R$ 188,5 milhões nas obras, que incluíram um novo pronto-socorro, um centro de quimioterapia e um centro de diagnóstico por imagem.

  • Cadastre-se e receba nossas novidades!