instagram arrow-down

Sobre nós

O Liberidade surgiu com a missão de trazer luz ao cotidiano dos idosos e escrever novos capítulos de velhas histórias. Afinal, se tudo correr bem, todos vamos envelhecer. E nada melhor do que saber aproveitar a liberdade que a maturidade proporciona.

Categorias

Posts recentes

Comentários recentes

Arquivo

Meta

Sul-coreanas deverão ser as primeiras a superar expectativa de 90 anos

Estudo feito na universidade Imperial College London indica também que o Japão, conhecido pela longevidade, deverá ser ultrapassado pela Suíça

Novo estudo indica que mulheres sul-coreanas serão as primeiras a ultrapassar expectativa de vida de 90 anos. De acordo com a análise feita na universidade Imperial College London, as recordistas deverão nascer em 2030.

+ Descubra o segredo da longevidade japonesa

O estudo levou em consideração a expectativa de vida de 35 países desenvolvidos. Os especialistas preveem também que as pessoas vão viver mais em todos estes países. Além disso,a distância entre as médias da população feminina com a masculina começará a diminuir.

Ainda assim, enquanto as mulheres da Coreia do Sul poderão viver, em média, 90,8 anos a partir de 2030, os homens ainda vão estar na marca de 84,1 anos, como informou reportagem da BBC.

Japão

Muito conhecido pela longevidade, o Japão deve perder posições nos próximos anos. As médias ainda serão de dar inveja: 88,4 para as mulheres e 82,7 para os homens. Entretanto, o país deverá ficar em terceiro lugar no ranking de maiores expectativas de vida.

O primeiro lugar será da Coreia do Sul, enquanto a Suíça fica na segunda colocação. As suíças deverão viver, em média, 87,7 anos, e os homens, 84. Já o Brasil não esteve entre os 35 países analisados.

  • Cadastre-se e receba nossas novidades!