instagram arrow-down

Sobre nós

O Liberidade surgiu com a missão de trazer luz ao cotidiano dos idosos e escrever novos capítulos de velhas histórias. Afinal, se tudo correr bem, todos vamos envelhecer. E nada melhor do que saber aproveitar a liberdade que a maturidade proporciona.

Categorias

Posts recentes

Comentários recentes

Arquivo

Meta

Uso da internet por idosos mais do que dobra em cinco anos

A população brasileira está envelhecendo e, ao mesmo tempo, o número de internautas com mais de 60 anos cresce no país. Em cinco anos, o aumento foi de 121%. No ano de 2008, 5,7% deles acessavam a rede, enquanto em 2013 o percentual subiu para 12,6%, de acordo com o IBGE.

O grupo ainda é o menor, com 3,3 milhões de pessoas entre os 85,5 milhões de internautas brasileiros, mas é o que mais cresce. Os dados fazem parte do suplemento sobre tecnologia da informação da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios). O grupo mais conectado ainda é grupo o dos mais jovens, entre 15 e 17 anos (75,7%).

A análise por sexo mostrou que, em 2013, não havia diferença significativa entre os percentuais de homens (49,3%) e de mulheres (49,5%) que utilizavam a Internet. Mas, considerando a idade, os homens com mais de 60 anos se destacam, com um percentual de 14,6% ante 11,1% das mulheres nessa faixa etária.

  • Cadastre-se e receba nossas novidades!