instagram arrow-down

Sobre nós

O Liberidade surgiu com a missão de trazer luz ao cotidiano dos idosos e escrever novos capítulos de velhas histórias. Afinal, se tudo correr bem, todos vamos envelhecer. E nada melhor do que saber aproveitar a liberdade que a maturidade proporciona.

Categorias

Posts recentes

Comentários recentes

Arquivo

Meta

“Velhinha não tem moda”, afirma Costanza Pascolato

Consultora de moda criticou o fato das pessoas mais velhas não serem representadas no mundo da moda durante a São Paulo Fashion Week

A consultora de moda Costanza Pascolato afirmou na última semana, durante a São Paulo Fashion Week, que a moda esquece das pessoas mais velhas. “Velhinha não tem moda. E velhinha, às vezes, tem dinheiro guardado”, brincou a também empresária.

Costanza Pascolato este na São Paulo Fashion Week (Foto: Youtube/ A Gorda e o Gay/ Reprodução)

Costanza Pascolato esteve na São Paulo Fashion Week (Foto: Youtube/ A Gorda e o Gay/ Reprodução)

Leia mais: Mulher de 60 anos que havia desistido do sonho de ser modelo quando jovem é nova estrela de campanha de maiôs

A declaração foi dada à blogueira Ju Romano, do site M de Mulher. Na ocasião, Costanza comparou o público mais velho aos gordos, que também não se sentem representados nas passarelas.

O mesmo problema já havia sido botado em pauta pela ícone fashion Iris Apfel, de 94 anos, em abril deste ano. Ela acredita que o mundo da moda ainda está longe de atender o público mais velho da forma correta.

“A indústria fashion não se esquece apenas dos idosos, mas de pessoas de meia idade também. Ela é obcecada pela juventude, o que é totalmente absurdo pensando financeiramente. Grandes estilistas fazem vestidos muito caros que pessoas mais novas não podem pagar”, disse Iris em entrevista ao The Telegraph.

  • Cadastre-se e receba nossas novidades!